3 estratégias para produzir a cebola perfeita

3 estratégias para produzir a cebola perfeita
3 estratégias para produzir a cebola perfeita
14 Jun, 2018

Entre elas, cuidar do enraizamento e do fornecimento de aminoácidos é essencial

A cebola é plantada em todo o Brasil, principalmente entre os meses de março a junho – dependendo da região. Mas você sabe como alcançar uma cebola com o tamanho e a qualidade para atender as exigências do consumidor?

Pensando nisso, listamos três estratégias para produzir a cebola perfeita. Confira:

1. Tudo começa no solo

O enraizamento começa lá no início do plantio. E, no caso da cebola, é muito importante que as raízes estejam ativas ao longo de todo o ciclo da planta, pois são elas que absorvem a água e os nutrientes necessários. Produtos da linha Solo da Alltech Crop Science, como o Soil-Plex Root podem beneficiar nesta etapa, estimulando o desenvolvimento radicular da planta.

2. De olho no crescimento

O tamanho ideal que a maioria das regiões do Brasil exige é o chamado “caixa 3”. Ele é importante não só pela maior demanda, mas também porque é nessa dimensão que proporciona maior produtividade, melhor casca e garante melhor pós-colheita – durando mais tempo e sendo mais atrativa visualmente também.

Para contribuir com a padronização de tamanho e melhoria de peso dos bulbos, o Crop-Set e o Bulk da Alltech Crop Science podem ser bons aliados. O primeiro, por exemplo, deve ser aplicado bem no começo da bulbificação da planta – reduzindo o efeito dos fatores estressantes a que ela é submetida, fazendo com que a planta consiga obter crescimento mais equilibrado.

3. Aminoácido é vida!

Existem algumas particularidades em relação à planta de cebola. Por serem submetidas a diversas variações ambientais, como as variações climáticas, elas são suscetíveis a desequilíbrios em todos os seus momentos fenológicos.

Assim, a utilização de aminoácidos tem como objetivo prevenir essas variações estressantes e também reduzi-las. Nesse caso, o Liqui-Plex Bonder pode fornecer os aminoácidos necessários para que a planta de cebola se desenvolva corretamente!

Continue acompanhando nosso blog para mais notícias dessas e outras culturas!