Nós reprodutivos do feijão são a chave para a produtividade

Nós reprodutivos do feijão são a chave para a produtividade
Nós reprodutivos do feijão são a chave para a produtividade
11 Jun, 2018
nós reprodutivos do feijão

Cuidado com o balanço hormonal favorece formação dessa estrutura no vegetal

Cultivado em todas as regiões do país, o feijão faz parte da vida dos brasileiros. Mas, você sabe qual é a estrutura que é essencial para garantir uma boa produtividade da planta?

São os nós reprodutivos que fazem com que se tenham mais pontos de formação de flores na planta. Assim, manejando o pegamento destas flores teremos mais vagens, e tendo mais vagens alcançaremos maior produtividade.

Bom manejo

Para alcançar um manejo adequado dos nós reprodutivos é preciso acompanhar a lavoura, avaliando constantemente a planta, retirando suas folhas para verificar a estrutura e o engalhamento – já que é do caule principal que se formam os nós.

O balanço hormonal é o principal cuidado para que o feijão se desenvolva adequadamente, por isso é indicado o uso de precursores hormonais para promover esse equilíbrio.

Atenção

Se o produtor notar um distanciamento grande entre os nós reprodutivos pode ser um sinal de que a planta está vegetando muito e tem uma quantidade total de nós baixa – gerando perdas na produtividade.