10 empresas agri-tech que podem mudar o futuro da agricultura

News10 empresas agri-tech que podem mudar o futuro da agricultura
10 empresas agri-tech que podem mudar o futuro da agricultura
25 May, 2017
ONE: Simpósio de Ideias Alltech The Pearse Lyons Accelerator

Com a população em constante crescimento, é importante encontrar formas sustentáveis ​​de fornecer alimentos para a polução. Durante o ONE: Simpósio de Ideias Alltech, 10 novas empresas em fase de lançamento ao mercado subiram ao palco para apresentar suas ideias e planos inovadores a uma multidão de 4.000 potenciais investidores e parceiros de negócios.

“Na agricultura, temos grandes problemas que estamos tentando resolver, e algumas pessoas com novas tecnologias podem realmente nos ajudar", explicou Aidan Connolly, Diretor de Inovação da Alltech.

Quem são e como essas empresas podem mudar o futuro da agricultura e da alimentação?

Agrilyst
Determinada a ajudar os agricultores indoor a economizar dinheiro e aumentar os rendimentos através da coleta de dados, a Agrilyst pretende ser um agrônomo digital, ajudando os agricultores a melhorar suas receitas.

AgriWebb
Otimizando a eficiência das fazendas e procurando resolver uma questão de $25 bilhões na agricultura, a AgriWebb apoia os agricultores ao monitorar dados e suas necessidades de credenciamento. “Eu quero resolver problemas reais de pessoas reais”, disse Kevin Baum, co-fundador e CEO da AgriWebb.

Alesca Life
Como uma empresa que permite cultivar em escala comercial em qualquer lugar, a Alesca Life economiza água, promove a agricultura urbana e atende a demanda de produtos frescos e alimentos orgânicos. Como as fazendas são montadas em contêiners, o CEO da Alesca Life, Stuart Oda, disse que sua empresa fornece “produção local de alimentos por qualquer pessoa, em qualquer lugar”.

eFishery
Superalimentação de camarões e pisciculturas é um grande problema na aquicultura, especialmente quando 80% do custo total vem da alimentação. A eFishery sente o apetite do peixe, ajusta a quantidade de alimento necessária e a distribuí automaticamente para reduzir os custos em até 21%.

Greengage
A luz pode afetar a fisiologia, comportamento e produtividade das aves, mas a Greengage tem a solução. Suas luzes LED, que podem durar 60 mil horas, podem reduzir as taxas de mortalidade, aumentar os rendimentos e produtividade avícola.

Hargol FoodTech
Como a primeira fazenda comercial de gafanhotos do mundo, a Hargol FoodTech está disrompendo a indústria ao propor uma nova e sustentável proteína de gafanhoto. Com 72% de proteínas, aminoácidos essenciais e sabor neutro, ela tem o potencial de se tornar uma solução poderosa no fornecimento de proteína para um mundo futuro em crise alimentar.

MagGrow
Espantosos 70% da pulverização não atingem o alvo dentro das lavouras e isso, como afirma Gary Wickham, CEO da MagGrow, “é um desperdício”, particularmente quando 80% da água disponível no mundo está sendo usada para a agricultura. Usando um sistema de pulverização magnético, a MagGrow reduz a deriva de água em mais de 80%. “Usamos menos para cultivar mais, e é isso que o mundo precisa”, explicou Wickham.

Moocall
Usando sensores de parto para medir as contrações, a Moocall pode prever quando uma vaca está entrando em trabalho de parto. Este dispositivo inovador envia mensagens de texto e e-mail para o produtor uma hora antes da vaca dar à luz, reduzindo a perda de $2 bilhões por ano devido à morte de vacas e bezerros durante o nascimento.

SkySquirrel
Utilizando a inovação dos drones, a SkySquirrel criou uma tecnologia capaz de monitorar a saúde dos cultivos. Esta invenção pode, por exemplo, ajudar a indústria vinícola a economizar $15 bilhões por ano através da detecção de doenças.

Tevatronic
A empresa está revolucionando o futuro da irrigação, desenvolvendo um sistema autônomo que sabe a hora de começar e parar a irrigação na lavoura para que o campo receba a quantidade certa de água no momento certo.

The Pearse Lyons Accelerator
Todas as empresas citadas foram selecionadas entre mais de 200 inscritos para participar do programa de aceleração da Alltech com duração de 15 semanas, recebendo mentoria de negócios, acesso a networking com a indústria.