Futuro do agronegócio depende da quebra de modelos atuais

NewsFuturo do agronegócio depende da quebra de modelos atuais
Futuro do agronegócio depende da quebra de modelos atuais
15 Mar, 2017

O desafio do agronegócio mundial no futuro é grande: alimentar uma população que cresce em índices elevados sem aumento nas áreas cultiváveis e com variações climáticas cada vez mais frequentes. Vencer estes obstáculos depende da quebra de modelos atuais de negócio, consumo e produção, defende o "ONE: Simpósio de Ideias Alltech".

O evento, que acontece dos dias 21 a 24 de maio em Lexington, Kentucky (EUA), está em sua 34ª edição, e irá reunir aproximadamente 4 mil pessoas, de mais de 70 nacionalidades, para debater a "disrupção" de modelos e processos, a exemplo de empresas como "Netflix" e "Uber", que revolucionaram o mercado recentemente.

Para o engenheiro agrônomo Ney Ibrahim, diretor comercial da Alltech Crop Science no Brasil, o simpósio instiga a quebra de paradigmas para a construção de um futuro ideal e sustentável. "Precisamos romper padrões e pensar de outras maneiras. O desafio é muito grande e se continuarmos fazendo sempre as mesmas coisas, não podemos esperar resultados diferentes", explica.

Nessa edição, estão na programação debates como: tendências e oportunidades de negócios, agricultura orgânica, microalgas, novas ideias sustentáveis e microrganismos benéficos. "As pessoas estão realmente interessadas em ouvir e discutir ações para mudar o cenário e contribuir para um futuro melhor no agronegócio", complementa Ibrahim.

Com viagem agendada para o simpósio, Alberto Yoshida, sócio da Yoshida & Hirata, empresa de distribuição de insumos agrícolas, localizada em São Paulo, participará pela terceira vez do evento. "As informações que adquiri vêm somando para o meu negócio. O bacana é que em alguns momentos eu consigo compartilhar este conhecimento com clientes, sócios, colaboradores. Não é só o aprender, o interessante é compartilhar tudo isso", finaliza.

Serviço:
ONE: Simpósio de Ideias da Alltech
21 a 24 de maio de 2017
Mais informações e inscrições pelo e-mail cropsciencebr@alltech.com ou (41)3888-0665
*Tradução simultânea para português. Consultar disponibilidade nas salas.