Pomar de bons frutos

NewsPomar de bons frutos
Pomar de bons frutos
01 Aug, 2017

Você sabia que três em cada cinco copos de suco de laranja consumidos no mundo são produzidos no Brasil? Atualmente, o país é responsável por 85% da participação no mercado mundial nesse segmento, sendo que 98% desse rendimento é exportado para outros países – fazendo com que o País se destaque como o maior produtor e exportador do suco.

Os dados foram coletados pelo Centro de Pesquisa e Projetos em Marketing e Estratégia (Markestrat), com auxílio do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), Marcos Fava Neves, e também revelam que a cadeia arrecada US$ 189 milhões em impostos para o Estado, além de gerar um contingente de 230 mil posições entre empregos diretos e indiretos.

O mercado da citricultura é altamente competitivo e, para que o fruto conquiste os consumidores diversos países do mundo, é preciso que os produtores estejam atentos ao solo e às plantas. De acordo com o engenheiro agrônomo, Marcos Revoredo, gerente técnico de Hortifruti da Alltech Crop Science, é importante que o citros esteja sempre bem nutrido.

Por meio desses cuidados e práticas adequadas de produção, é possível melhorar a produtividade e qualidade da colheita, deixando os frutos mais bonitos e saudáveis. Na pós-colheita da citricultura, é indicada a higienização e aplicação de produtos que mantenham o aspecto de qualidade, tanto na casca quanto na parte interna do fruto, como o sabor e acidez.