Sustentabilidade que vai além

NewsSustentabilidade que vai além
Sustentabilidade que vai além
10 Aug, 2017

Evento organizado pela Alltech Crop Science apresentou novas aplicações para o conceito

A sustentabilidade, conceito tão utilizado quando se fala de qualidade de vida e ambiente, vai além dessa visão puramente ecológica. Para validar essa ideia, o 2º Encontro de Negócios da Alltech Crop Science reuniu 40 gestores do agronegócio brasileiro, entre os dias 8 e 9 de agosto, em Manaus (AM), apresentou  novas aplicações e tendências do conceito.

Com o objetivo de transformar o agronegócio em um ciclo de prosperidade e crescimento, foram realizadas palestras para auxiliar empresas a planejarem e moldarem seus negócios em torno da sustentabilidade. Na ocasião, o engenheiro agrônomo, mestre em Fitossanidade e doutor em Fitopatologia, Murillo Lobo Júnior, apresentou as principais formas de como desenvolver uma produção agrícola completamente sustentável.

O consultor e professor Ricardo Voltolini, pioneiro em sustentabilidade empresarial, ficou responsável pela palestra “Sustentabilidade empresarial: o que aprender com as melhores”, mostrando que o conceito também é aplicável em outras áreas, auxiliando os empresários do agronegócio a utilizar a sustentabilidade como plataforma de crescimento.

Durante o evento foi reforçado que por meio de um desenvolvimento sustentável nos negócios, nas relações e na agricultura torna-se possível alcançar melhores tomadas de decisões, eficiência e aumento da rentabilidade na produção. Dessa forma, a sustentabilidade vira uma vantagem competitiva, garantindo que o país possa colher os frutos de um agronegócio forte para enfrentar qualquer crise ou adversidade.