Um novo conceito de adubação

NewsUm novo conceito de adubação
Um novo conceito de adubação
24 Aug, 2017

Fertilizantes organominerais sólidos permitem que a adubação disponibilize a quantidade necessária de nutrientes ao cultivo

Para alcançar um bom desenvolvimento dos cultivos, o produtor precisa ficar atento aos procedimentos de adubação do solo. Ela precisa ser realizada no momento certo e em quantidades adequadas, disponibilizando nutrientes de forma eficiente à planta – que serão notados no resultado final da colheita.

Os fertilizantes organominerais sólidos são aliados do produtor nesse desafio, liberando os nutrientes de acordo com a absorção das plantas. Assim possibilitando uma menor quantidade de adubações realizadas, já que os nutrientes não se perdem no sistema.

A presença de matéria orgânica em sua composição auxilia na retenção de nutrientes, melhorando também a atividade biológica do solo que, consequentemente, se torna mais equilibrado e saudável.

Os produtos da linha Gradative SR, lançados recentemente pela Alltech Crop Science, fazem parte desse novo conceito de adubação – reunindo nitrogênio, fósforo e potássio (NPK) com substância orgânica bioestabilizada no mesmo pellet, permitindo aplicação mais uniforme, eficiente e gradual.